quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Autobiografia

Nasci na década de 70, precisamente em 27 de março de 1970. Nessa época já haviam sido publicados muitos artigos sobre a Educação Física. Em 1973 pulblicou-se um artigo sobre colônia de férias. Em 1975 falava-se em um belo corpo. Em 1976 falou-se também em Judô. Em 1978 a ginástica rítimica ficou em evidência. Em 1980 falou-se em sistemas de jogos. Daí então a Educação física começou a ter um espaço melhor. Em 1995 foi publicado uma pesquisa demonstrando que pessoas ativas e atletas não precisam de nutrientes adicionais acima dos obtidos em uma dieta balanceada, assim não comprometendo a saúde.
Logo no ano seguinte foi publicado em um artigo “O papel da atividade física na manutenção da saúde de acordo com a fisiologia do envelhecimento” enfocando o sistema cardiopulmonar e neuromuscular do idoso. Neste mesmo ano enfocou-se em um alerta às academias que utilizam corpos de terceiros para faturamento, deixando de lado o bem estar e a saúde do corpo humano.
No ano de 2000 os Jogos Olímpicos que naquela época ocorreu em Sidney na Austrália. a Copa do Mundo de 2002 com várias novidades: Foi a primeira vez que dois países sediaram unidos o evento, a primeira vez que três seleções, França, Japão e Coréia do Sul estavam classificados automaticamente, e a primeira vez que uma edição da Copa não aconteceu na Europa ou nas Américas, e a melhor de todas elas foi que o Brasil tornou-se Campeão Mundial pela quinta vez.
2003 foi um ano muito ano foi muito especial para o esporte no Brasil. A começar pelo fato de ter sido criado um ministério para tratar exclusivamente desta área. Foi dado início à implantação de uma Política Nacional de Esporte, como mudanças conceituais de profundidade. Realizou-se também a 1ª Conferência Nacional do Esporte, um rico processo de debates que traça as linhas das políticas para o setor. Estas informações, conceitos e propostas podem ser úteis na tarefa de ajudar o Brasil, para melhor, através do esporte.
Na época em que estudava eu sempre conseguia um atestado para me livrar das aulas chatas de Ed. Física. A nossa professora só pedia que corrêssemos a cidade inteira. Não tinha outra atividade. Isso sem falar que era 5:30 da manhã. Detestava acordar e cedo. Até os dias atuais a Ed. Física não tem um espaço que merece em escolas. Só se coloca aula de Ed. Física nos horários vagos, últimos horários. E uma pena, pois hoje vejo que tem muita coisa pra se explorar.
Estudante: Ana Paula Cardoso Resende Brandão

Nenhum comentário: