sábado, 8 de dezembro de 2007

Minha Relação Com a Educação Física

Meu nome é Leandro Barbosa Santana, natural de Salvador. Pratico esportes desde minha infância. Mas, a educação física como matéria escola foi no colégio Estadual Luciano Passos onde eu estudei da 5°serie do ensino fundamental ate 3° ano do ensino médio. Meu primeiro professor de educação física foi Iran, que embora lecionasse a disciplina, não era formado na áre. Sua formação se deu na graduação de história.
Como destaquei anteriormente, isso aconteceu na 5° serie no ano de 1999. Um ano antes (1998) ocorreu a Copa do Mundo na França, quando o time da casa foi campeão derrotando a seleção brasileira por três a zero.
Nos anos seguintes, na 6° e 7° serie, entre os anos de 2000 e 2001, minha professora de educação física foi Marizete. Com ela tinhamos aulas teóricas e praticas. Apesar de no colégio não haver quadra poliesportiva, ela improvisava na sala de aula, no pátio e no ginásio estadual Luiz Eduardo Magalhães. Ano 2000 aconteceram os jogos olímpicos de Sydney na Austrália.
Já de 2002 a 2005 o professor Alexandro promoveu os primeiros jogos internos do colégio, com o objetivo de avaliar a pratica dos alunos. Enquanto que, no mesmo período, ocorria a Copa do Mundo na Coréia e no Japão onde o Brasil conseguiu a 5° conquista no mundial.
Em 2006 eu não tive a matéria educação física porque cursei o ensino normal noturno. Como é bem comum, a educação física não fazia parte da grade curricular. Contudo, junto a outros alunos participamos dos jogos interno promovido pela professora do matutino e vespertino, Eliana Morais.
Em 2007 aconteceram os Jogos Pan-americanos no Brasil na cidade do Rio de Janeiro.
Fora da escola eu pratico varias atividades físicas tais como: futebol, vôlei, basquete, capoeira e skate.
Estudante: Leandro Barbosa Santana

Nenhum comentário: