quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Minha Vida Relacionada à Educação Física

Desde que nasci a Educação Física fez parte da minha vida em todo os aspectos, na escola, na minha casa, na dança e principalmente no teatro onde quase sempre exerci a expressão corporal que mesmo sem perceber sempre estava praticando.
Quando tinha aproximadamente cinco até os onze anos de idade praticava aula de futebol numa escolinha do bairro onde morava na cidade de Salvador, escolinha essa que me ajudou muito a ver o mundo de maneira diferente, ou seja, ter igualdade, cooperação, respeito e a parte que mais me ajudou foi a de aprender como lidar com meus relacionamentos interpessoais. O professor da escolinha por sua vez sempre exigiu que praticássemos a ginástica que também está relacionada a educação Física. Aos doze anos me mudei para Governador Mangabeira onde as atividades físicas ampliaram porque foi lá que comecei a praticar teatro, dança e sobretudo a musculação. A Educação Física na minha vida é um incremento e peça fundamental do meu dia a dia encima desta visão que procuro sempre integra-la a minha vida pessoal. Hoje faço Faculdade de Educação Física na FAMAM visando assim perpetua-la como profissão e garantir uma vida permanente na área. A disciplina deve fazer parte da vida de todos cidadãos, proporcionando assim uma vida saudável e sem falar na parte estética que todos almejam. A Educação física está em todos as áreas como: no Futebol, no Voleibol, no circo, no teatro dentre outros... Com isso acredito que “ toda” a população está interessada na tocante a essa área, Educação Física.
Estudante: Angelito da Conceição Silva.

Nenhum comentário: