quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Minha vida na Educação Física

Meu envolvimento com a educação física deu inicio nos meus 11 anos quando comecei a treinar na escolinha de futebol “Bola de ouro”. Treinei durante três anos ate que me encontrei com o taekondo que fui aluno do Professor Valderlando Silva por 06 meses ate que o programa se acabou então depois de alguns meses se foi inaugurada a quadra poli esportiva de Governador Mangabeira. Ali eu tive meu primeiro contato com o futsal onde eu participei de vários campeonatos intermunicipais, inter-rural, campeonato dos comércios e outros.
Em um dos treinos me lesionei onde fraturei a tíbia, comprimi o tendão de Aquiles e torci o tornozelo isso me deixou afastado dos gramados e das quadras por quase um ano, nesse período foram feitas varias fisioterapias em diversos aparelhos reabilitastes e mesmo assim ainda hoje existem seqüelas.
Durante minha adolescência eu sempre tive vontade de participar de alguma modalidade de ginástica mais as oportunidades são bastante remotas pelo fato da cidade não ter estrutura para essas atividades. Nas escolas também não nos ensinavam nem na pratica nem na teoria os fundamentos da ginástica, apenas era feito um aquecimento e íamos para quadra jogar sempre futsal e não jogávamos rand boll, vollei e basquete que são esportes praticados na quadra também.
E só no boxe eu pude me identificar foram alguns meses de treino que chamaram bastante atenção em relação aos outros esportes que já tinha participado, no boxe eu aprendi a me disciplinar um pouco mais, pude evoluir em questão ao amadurecimento e me influenciava bastante na escola pois o meu professor me cobrava os boletins por bimestre, mais como já era de se esperar o programa também acabou por não ter um maior apoio da prefeitura por que para eles estava sendo apologia a violência.
Com toda essa dificuldade que eu encontrei, hoje eu busco me graduar em Licenciatura em Educação Física para poder dar aos meus alunos as oportunidades que eu não tive por falta de profissionalismo dos meus professores de “Educação Física”, e poder fazer projetos onde possa introduzir oficinas de esportes não estudados nas escolas e ate mesmo feiras de artes marciais. Para que possa inovar e poder me sentir bem em saber que apesar de não ter feito tudo o que eu queria praticar, mais posso dar as oportunidades pra aqueles que se identificam não apenas com a antiga metodologia desses professores inoportunos.
Estudante: Adriano Batista Souza.

Nenhum comentário: